Wedding - The Bride


Hoje vou mostrar para vocês algumas das minhas escolhas para o casamento. Me casei em maio desse ano, recebi as fotos para escolher há pouco tempo e ainda nem tive tempo de escolher quais vão para o álbum. Por isso, ainda não estão tratadas, e escolhi algumas para mostrar o meu estilo dentro dessa temática - casamento. Minha principal dica para quem está noiva e está nessa fase de escolher decoração, vestido, maquiagem etc, é: Casamento é a realização de um sonho seu. Por isso, a despeito do que está ou não na moda, o importante é que ele tenha o seu estilo, e o seu gosto pessoal.  O risco de exagerar nas tendências de moda é daqui a 10 anos você morrer de vergonha do seu álbum de casamento e pensar assim: "como eu tive coragem de usar isso, ou aquilo?"
Mas é possível sim, fazer algo que esteja de acordo com o que você sempre sonhou e ainda assim, antenado em algumas tendências... Saber dosar é o grande triunfo nessas escolhas.
  • A produção: 


    Fui produzida pelo Leandro Silva e pelo Rodrigo Silva, nas dependências do Stilo Cabeleireiros aqui em Maringá (Hoje eles não estão mais lá). Sobre a prestação do serviço: recomendadíssimos. Eles são queridos, atenciosos, divertidos e o mais importante, competentes! Sobre a maquiagem eu me inspirei em um tutorial da Camila do Super Vaidosa:


    O acessório que eu escolhi para o cabelo foi uma tiara, a escolha foi motivada pelo vestido, queria algo mais tradicional e atemporal, e que combinasse com o estilo "princesa" do vestido. O penteado foi um coque com os fios enrolados e um topete alto, que decidi 1 semana antes quando provei  vestido com os acessórios. Tenho o cabelo liso, e adoro um cacho! Tinha que casar com o cabelo cacheado, de alguma forma. Acessórios em cristal e fundo dourado - tiara, brinco, um anel no dedo médio e um terço em cristal também (foto abaixo):


    O motivo do terço é o seguinte: terço sempre lembrou a minha vó, ela tinha um rosário enorme pendurado na parede do quarto que eu achava lindo. Na infância eu ganhei um terço de uma desconhecida, e a partir desse dia eu me habituei a dormir com ele na mão, depois ganhei outro da minha vó, que faleceu pouco tempo depois disso, aquele meu primeiro terço foi enterrado com ela, e isso foi tendo cada vez mais um significado mais especial para mim. Foi uma forma de ter uma lembrança dela presente neste dia especial.
    • Véu/grinalda:
    Foi uma escolha próxima ao dia do casamento. Eu sabia que queria véu, mas não tinha certeza sobre o tamanho, uns 3 dias antes, em uma das últimas provas do vestido ficou decidido: um véu enorme! E pedi para fazer um para mim do tamanho que eu queria e sem bordados. Mais abaixo vou explicar o motivo de eu não querer bordados.


    •  O Vestido:
    Eu tenho um "pavorzinho" de brilho em roupa. Isso inclui principalmente glitter, lurex e se estende aos bordados. Sou adepta do "menos é mais" e ao visitar os ateliers de Maringá, me surpreendi com a quantidade de bordados e pedrarias. Achei tudo muito pesado, muito, muito, muito, muuito de tudo: muito bordado, muito brilho, e achei meio over.
    Optei por mandar fazer um vestido como eu queria: sem bordados e sem brilhos! No final eu cedi a uns poucos e pequenos cristais swarovski entre a renda. E eram perceptíveis apenas com o reflexo da luz.
    A princípio eu não queria um vestido tomara que caia, mas acabei cedendo pelo modelo de cintura e saia escolhido. Esse vestido foi totalmente a minha cara e inclui algumas "tendências":


    Cintura alta e bem marcada
    Top de Renda
    Laço

    • Sapato:
    Foi a parte mais difícil! Quase não achei lojas em Maringa que vendiam sapatos de noiva, quando achava não gostava do modelo e quando gostava do modelo, ele não dava certo no meu pé!
    Eu procurei por um sapato boneca, frente fechada, com laço no calcanhar. Mas nada! Quando resolvi ir para Londrina fazer um sapato sob medida (descobri uma comerciiante que faz calçados sob medida, se não me engano é Norma Calçados, vou confirmar!) e um dia antes resolvi voltar a algumas lojas ver se tinha alguma novidade. Achei esse scarpin na Luven. Não era o modelo inicialmente pensado, mas serviu certinho no meu pé, e ficou lindo. Não resisti, comprei, e cancelei a ida a Londrina. E me ganhou pela renda:

    •  O Bouquet:
    Foi outra paixão minha: Tulipas. E casar em maio, tempo frio, só ajudou nessa escolha! Aliás, não foi nem escolha, é uma decisão desde sempre.

    Vou colocar aqui alguns links de blogs que me ajudaram muito nessa fase de escolhas para o casamento:

     Inspiração para as futuras noivinhas é o que não falta!




    Beijinhos.

    3 comments:

    Ká. ✿~ at: quinta-feira, 28 de julho de 2011 às 00:24:00 BRT disse...

    amiga, que post perfeito!!!! chorei lendo ele, nossa.. lindo demais.. nem imaginava a riqueza de todos esses detalhes escolhidos tao carinhosamente por voce para o seu casamento (: faz jus!!!...

    tambem quero, rs...
    só falta achar o noivo :P

    ;***

    to amando seu blog!!! (:

    Blog da Ani at: sexta-feira, 29 de julho de 2011 às 08:15:00 BRT disse...

    Parabéns Fran!Ficou uma noiva linda! o blog tá ótimo tb! bjosss lindona!!

    Grace Botelho at: segunda-feira, 1 de agosto de 2011 às 22:57:00 BRT disse...

    Amiga Parabéns pelo blog...

    Muito bacana mesmo a iniciativa.. Tenho adorado ler suas dicas, ainda mais que estou vivendo agora este momento de escolhas e decisões que bem mais complicadas que eu imaginava!

    bjussss