Presentinhos de Natal

Uma das coisas boas do mês de dezembro é ser presenteada (e presentear também né?). Adoro ganhar qualquer coisa que eu perceba que a pessoa lembrou de mim ao ver aquele objeto/produto, que foi algo escolhido pensando em mim!

Argolas douradas da Morana

Caneca Meu Café Da Imaginarium
 O par de brincos da Morana e a caneca da Imaginarium eu ganhei da minha amiga de mestrado Lia Maura. Adorei demais os presentes! Primeiro porque estava precisando de um novo brinco de argola (e não e um simples brinco de argola, o trabalhado da superfície dá um brilho muito especial à peça!), segundo que eu adoro e praticamente só uso dourado e terceiro, eu tenho MUITA alergia a bijouteria e apenas 2 marcas de folheados/banhados não me dão alergia alguma, uma delas é a Morana! "Sorte" minha porque adoro os acessórios de lá!
A caneca é outra grande história, desde que fiz um curso de Artes Visuais na UEM eu coleciono canecas! Tenho várias, quando me casei em maio deste ano deixei minha coleção na casa da minha mãe, ela também gosta e usa, e não quis trazer embora. Desde então estou recomeçando e nada como uma caneca personalizável como essa! A gente escreve na caneca (com essa canetinha especial que vem na caixa) como gostamos do nosso café, e também dá pra escrever qualquer outra coisa, depois de 12 hrs de descanso e mais 1 hora no forno médio (voilá) a caneca está eternamente personalizada com o que você escreveu!

Sony W 570 Desire prata
E essa câmera fotográfica luxo? Eu adoro fotografia e quando a minha Cybershot quebrou a lente resolvi investir no hobby e comprei uma câmera semi-profissional para aprender mais e mais tarde comprar uma profissional (Canon Rebel - meu sonho de consumo fotográfico!). Ela é ótima, mas quem disse que dá pra colocar na bolsa e carregar para qualquer lugar? É grande, tem a lente que é delicada, seus acessórios... enfim, acabei enfraquecendo meu hábito de tirar bons cliques por aí por não estar com uma câmera na mão. Festa, balada, casamento, formatura, então? Nem pensar né? Por isso decidi que preciso de uma câmera portátil, me sugeriram 2 modelos, um eu não achei na net em lojas brasileiras e a outra, descobri que tem a versão "Desire" com cristais: amei! Quero essa, e já encomendei pro Papai Noel (marido) o pedido dessa belezinha ali em cima!

Árvore (do desespero) de Natal

A árvore e o presépio foram presentes para a casa nova! A árvore está tortinha e os enfeites, bem... eu usei muita imaginação! Mas também foi uma longa história. Como boa brasileira, deixei para comprar a árvore de natal de ultima hora! Percorri três grandes shoppings da cidade e nada de encontrar a árvore! Saí de casa às 14 horas para comprar a bendita e as 22 horas, três shoppings depois eu não tinha conseguido alguma árvore! Até negociar com o gerente a árvore que estava decorando a Havan eu tentei, mas nada feito. Resolvi tentar a mesma tática no hipermercado BIG (essa era a árvore que estava decorando a entrada da loja) e dessa vez deu certo, voltei pra casa com ela! Como as lojas estavam fechando e não havia tempo de comprar enfeites em outro lugar eu peguei as últimas caixas de bolas do mercado que são coloridas (eu tinha imaginado uma árvore bem tradicional, com bolas e laços vermelhos, mas  vontade de amanhecer com uma casa em clima de Natal era tão grande que arrematei o que tinha por lá e em casa, já de madrugada, incrementei com fitas e laços e as gravatinhas do Marley (meu dog neném)! Desde que compramos ele (o cachorro) ele vai ao pet shop toda semana para o banho e volta com uma gravatinha diferente, e eu guardei - foi útil!


Presépio peruano



Esse presépio eu trouxe de Lima - Peru. Jesus, Maria e José são com características dos povos andinos e foi amor a primeira vista! Comprei em um Shopping de artesanatos no Centro de Miraflores! Ahh... o "bercinho" do menino Jesus é uma "réplica" das construções de Macchu Picchu - lindo!

;*

0 comments: