Projeto Verão 2011/2012

Eu sei bem que muitas mulheres (assim como eu) estão sonhando em desfilar um corpinho bacana no biquíni esse verão... Mas pra quem passou um ano todo sem se cuidar (eu tbm) chega agora aquele sentimento de culpa e a vontade de fazer tudo de uma vez.
Que dietas radicais e academia 10 horas por dia a essa altura do campeonato todo mundo sabe que não adianta mais, porém, porque não usar esse sentimento de culpa todo e transformá-lo em dedicação e reeducação na alimentação, nas atividades físicas, na organização do dia a dia etc??
Esse ano foi totalmente atribulado para mim: casamento, mestrado, dissertação, a experiência de morar sem os pais... mudou completamente minha vida e, adeus atividades físicas, adeus dieta balanceada... Nessa correria entraram mais fast-foods que o aceitável, mais batata frita e guloseimas e o resultado se confirma na balança depois.
Nunca fui sedentária, apesar de ser ultra-preguiçosa. Praticava handball, treinava volei, academia... já cheguei a ter 8 horas diárias de exercícios divididos em treino e musculação, 5 quilos e 2 números a mais no jeans  por conta dos exercícios. Mas... não tenho nem um pingo de vontade de voltar pra essa vida. No entanto meu desejo é perder sim esses 5 quilos que ganhei esse ano, não de músculo como antigamente, mas minha maratona diária têm me permitido apenas uma corridinha no bosque/parque (quando não chove!)  e maior cuidado na alimentação diária.
Meu pecado: gula! Amoooo comer!!! E como de tudo! Tenho a meu favor o fato de quase não comer doces, é algo que não me faz falta (exceto 1 vez por mês, oi TPM!), adorar frutas, legumes e verduras além do metabolismo. Mas como demais durante as refeições (arroz, feijão e carne mesmo), pedreiro's fellings.... rs
E como perder (eliminar né meninas?) os 5 quilos (que vão diretamente para pernas, quadril e bunda =/) que ganhei esse ano?
Maneirar na alimentação, diminuir razoavelmente as quantidades e caminhada/corrida com maior frequência. Sei que não vou perder esse peso e nem posso a tempo desse fim de ano, mas fica a dica e a motivação pra levar isso como aprendizado pra vida, né?


Confira abaixo as 10 atitudes que ajudam no emagrecimento:


1. Pense a longo prazo
Não importa a quantidade de peso que deseja emagrecer, você deve pensar em uma eliminação de peso gradual. Trabalhe com a perda de meio a um quilo por semana.

2. Tenha atitudes positivas
Pensamento positivo atrai atitudes corretas e estimulantes. Por isso, nada de desânimo ou de pensar que você não consegue ou que o mundo conspira contra o seu objetivo.

3. Foco na meta de peso
A sua atenção deve estar focada no objetivo de peso e não nos alimentos que você pode comer ou deve evitar. A boa escolha alimentar será consequência.

4. Fuja do estresse e da ansiedade
Corte o mal pela raiz. Nenhum alimento por mais doce que ele seja será capaz de dar o fim no estresse e na ansiedade. Assistir a um bom filme, caminhar pelo bairro, ler um livro, ouvir música colocam o pensamento bem longe da alimentação.

5. Assuma a responsabilidade
Se você opta por dietas da moda ou altamente restritas, as chances de conseguir o que deseja e, principalmente, manter o peso, são mínimas. Assuma que a mudança na alimentação deve ser para a vida e não para a próxima festa ou encontro social.

6. Não se dê desculpas
Como resistir ao bombom ou ao doce que está na gaveta do escritório ou na despensa da cozinha? É quase impossível! Por isso, antes de plantar a sua própria armadilha, pense muito bem o porquê de deixar tão facilmente disponíveis esses alimentos tentadores. Você realmente quer emagrecer? Se sim, comece a oferecer esses alimentos para os seus amigos, livre-se deles. Evidentemente, você poderá comer um bombom, mas esporadicamente e não todos os dias.

7. Se cair, levante
Pessoas magras também exageram na alimentação. Elas não ganham peso porque logo em seguida retomam uma alimentação equilibrada em calorias. Se você exagerar, não faça disso o estopim para jogar o seu objetivo para o alto! No momento seguinte, retome a dieta e não faça uma restrição exagerada por conta disso como, por exemplo, dietas desintoxicantes, à base de sucos ou de sopas.

8. Prepare-se para experimentar
Em vez de pensar no que você não poderá comer, pense no que você poderá! Novos sabores, texturas e muitos novos alimentos que não fazem parte da sua rotina alimentar poderão ser provados. O seu paladar será estimulado, testado e você terá novos alimentos para variar as suas refeições.

9. Se informe
Quanto mais informações você tiver sobre alimentação saudável mais saberá diferenciar o que é correto ou não para o seu emagrecimento e para a sua saúde. Evite promessas de um rápido emagrecimento. Se a promessa é de eliminar mais do que 1 quilo por semana, cuidado! A sua saúde e autoestima estão em jogo.

10. Siga em frente
Mantenha sempre em mente as boas atitudes que não farão você desistir do seu objetivo final. Quanto mais certeza tiver de que está colhendo os resultados esperados, mais estimulado ficará para manter uma boa qualidade de vida e de peso por um longo período.

Fonte: Minha Vida
Beijos e ânimo! =)

0 comments: