Blonder Treatment

Bom dia! Segunda-feira começando, ainda bem que a semana tem um feriado! Para mim não faz lá muita diferença, mas eu sou minoria e sei que muita gente tá super feliz com a folguinha no meio da semana!
Bom, o post de hoje traz alguma produtos para tratamento de cabelos loiros/descoloridos.
Meu cabelo é loiro escuro, e eu faço luzes para clarear. Ultimamente tenho feito só nas pontas, aproveitando a onda das californianas/sunkissed etc, e para dar uma folga a raiz! Cabelo loiro dá um trabalho, quem tem sabe como é! A descoloração deixa os fios mais finos e quebradiços. Meu maior problema é o embaraço! Os fios próximos a nuca fazem um "bololô" que dá até medo! E nesses anos de loirices, venho testando muitos produtos, dos mais baratos aos mais caros. Porém, da sim, para tratar um cabelo loiro/descolorido, gastando bem pouco. Esse post traz, algum dos produtos que deram super certo no meu cabelo, e custam menos de R$ 20,00.
Eu ainda não testei o Moroccanoil ou Kérastase, por exemplo, quero testar, mas enquanto isso, esses produtos abaixo têm funcionado super bem, principalmente levando em conta o custo x benefício!



  1. Óleo Iluminador Essencial Semí Dí Líno Care 15ml Alfaparf - R$ 9,13 aqui;
  2. Shampoo Desamarelador 250ml Amend - R$ 18,71 aqui;
  3. Cápsulas de Brilho e Maciez para Cabelo, linha Advance Tecniques da Avon - R$ 15,00;
  4. Máscara Restauradora, linha Advance Tecniques da Avon - R$ 14,00;
  5. Kit Elsève Nutrição 10x (Geleia Real) Shampoo + Condicionador, tamanho econômico - R$ 19,90 aqui.
Eu uso diariamente o shampoo e condicionador de geleia real da Elsève. Para mim, foi o conjunto que mais desembaraçou e hidratou sem deiar pesado. Eu costumo desembaraçar com uma escova larga no banho mesmo, enquanto o condicionador age. O shampoo é bem cremoso, e o condicionador não é pesado, não fica nos fios, e desembaraça com facilidade, deixando o cabelo sedoso.
A cada 15 dias ou mensalmente uso a ampola Semi di Lino da Alfaparf. É só usar o shampoo, e passar a ampola em seguida, não é necessário o uso de condicionador. Deixe agir por uns 30 minutos, ou 15 minutos com touca.
As cápsulas de brilho são ótimas, como eu tenho bastante cabelo o conteúdo dá para todo o cabelo sem pesar, mas para quem tem pouco cabelo, ou fio muito fino, acredito que a quantidade seja grande. Passo nas pontas. O perfume é delicioso!
Uma vez por semana uso o Shampoo desamarelador da Amend. Ele resseca um pouco o cabelo, mas tira o amarelo, por isso, sempre uso esse shampoo seguido da máscara restauradora ou da ampola, para hidratar bem em seguida.
A máscara restauradora da Avon é meu xodó! Não achei máscara melhor até hoje. Uso semanalmente, e quando faço luzes, uso a cada dois dias até recompor a estrutura dos fios. Compro vários e deixo guardado, morrendo de medo de ficar sem! Eu super recomendo. Custa pouco, e quando tem promoção chega a custar R$ 9,90!

Dá para cuidar bem do cabelo sem acabar com o bolso! Mas eu sei que produtos para o cabelo variam muito de pessoa para pessoa (ou cabelo para cabelo) mas esses foram os produtos com melhor custo benefício que já encontrei no mercado!

Beijinhos,

Francy Borges

0 comments: