O curso acontecerá nas quartas e quintas-feiras das 19 as 22:30. São 45 vagas e o início das aulas deverá acontecer dia 07/03/12.
MBA Varejo e Vendas
A necessidade pela maior profissionalização do comércio varejista demanda um curso que apresente ferramentes e modelos de gestão focados no comércio, no varejo, nas lojas físicas e virtuais e no aumento de vendas. Maringá, Paraná, apresenta representa um relevante polo da indústria de confecção, representando mais do que 70% da produção nacional (IBGE, 2011). Dado tal condição, o curso de MBA em Gestão Varejo e Vendas (DAD/UEM) vem preencher um hiato em uma cidade, e na região, que é predominantemente comercial.
Resultados Esperados
As empresas passam a ter, à frente de seus negócios, gestores ainda mais maduros para assumir posições estratégicas, com espírito crítico para atuarem como agentes transformadores de seus ambientes empresariais e sociais, e ainda:
As empresas passam a ter, à frente de seus negócios, gestores ainda mais maduros para assumir posições estratégicas, com espírito crítico para atuarem como agentes transformadores de seus ambientes empresariais e sociais, e ainda:
- Formação aprofundada em gestão empresarial, resultando em uma visão abrangente da empresa e do ambiente de negócio nacional e internacional.
- Desenvolvimento do indivíduo e da empresa, favorecido pela forte integração entre teoria e prática.
- Rica bagagem obtida pela troca com grupos de participantes formados por profissionais de alto nível.
- Capacitação para a liderança de empreendimentos multifuncionais do futuro.
- Estímulo ao processo de autodesenvolvimento.
- Alavancagem de carreira.
- Tangibilização do conhecimento adquirido pelo participante e do investimento feito pela empresa, por meio do desenvolvimento de um Projeto Empresarial.
- Forte conexão com o mundo corporativo.
Os objetivos do curso de MBA em Varejo e Vendas são:
- Atualizar conhecimentos, apresentando e discutindo conceitos e métodos relacionados com as diferentes áreas da gestão de negócios no varejo e nos serviços, bem como segmentos correlatos;
- Estimular o participante a ampliar seu potencial de investigação de novos conhecimentos por meio do estudo da literatura e do desenvolvimento de trabalhos;
- Enfatizar e valorizar os aspectos teóricos e instrumentalizar os participantes para que os conceitos estudados possam ser aplicados;
- Construir um foro de discussão de ideias e de intercâmbio de conhecimentos entre os participantes
O MBA Varejo e Vendas da UEM é direcionado para empresas comprometidas com o crescimento sustentável e a competitividade global, as quais buscam alto nível de conhecimento em administração de negócios e aplicação dos conceitos diretamente nas empresas. Além do mais, o MBA Varejo e Vendas da UEM reúne participantes com experiência executiva para tratar das questões da gestão e do negócio de suas organizações.
Nosso objetivo é discutir mecanismos para aumento das vendas no varejo, dado que a crescente do faturamento é notada pelo IBGE.
As Inscrições poderão ser feitas na UEM - Secretaria do PPA - Bloco C23, sala 015 (térreo) - das 08 às 11 hs ou das 14 às 17 hs.
Informações mais detalhadas também podem ser obtidas na Secretaria do DAD - Bloco C23 Sala 212 - pelo telefone (44)3011-4906 ou através do E-mail sec-dad@uem.br .
0 comments:
Postar um comentário